O que é Marketing Promocional
Marketing promocional são as estratégias de marketing que incentivam o contato com a marca para atrair o consumidor e estimular as vendas, como a distribuição de brindes personalizados e amostras grátis, realização de blitz nas ruas e criação de descontos e ofertas.
Muitas ações de marketing são instantâneas. Elas afetam o público e geram resultados naquele momento. Mas os brindes personalizados assim como o marketing de conteúdo é um trabalho que opera no médio e longo prazo.
O brinde fica junto com a pessoa que o recebe por semanas ou meses. Nesse tempo, é desenvolvida uma lembrança da marca. Assim, quando a pessoa precisar daquele produto ou serviço, o nome da sua empresa vai aparecer no topo da lista.
Você pode usar várias mídias para divulgar a sua empresa, dentro do mundo das mídias tradicionais temos outdoors e anúncios em revistas, por exemplo. Os brindes personalizados também são uma forma de mídia.
Desde que você possa colocar o nome (e, talvez, o contato) da sua empresa, e várias pessoas tenham contato com o brinde, é uma estratégia eficiente. É por isso que muitas empresas investem em brindes que circulam bastante, como pastas, necessaires e outras bolsas personalizadas. Assim, a divulgação chega a mais pessoas.